Rua Azevedo Soares, 318 - Tatuapé, SP

Ensino Médio

É no Ensino Médio que os conhecimentos adquiridos no Fundamental são aprofundados.

As séries do Ensino Médio possuem como grade curricular:

Grupos de estudo são formados, a partir de uma metodologia bastante dinâmica, com a finalidade de contribuir com a formação integral dos alunos, tornado-os conscientes e condutores de suas próprias ideias, bem como obter sucesso nos vestibulares.

Proposta:

No La Fontaine esta etapa é cumprida em 2 anos, sendo que a 3ª série do Médio é preparatória para os exames do Enem e demais vestibulares. São desenvolvidas reflexões e orientações sobre a escolha de cada profissão a ser seguida pelos alunos.

Língua Portuguesa / Matemática / História/ Geografia/ Filosofia/ Artes/ Inglês/ Espanhol/ Educação Física/ Física/ Química/ Biologia/ Sociologia

1ª e 2ª Séries
– Caderno Bimestral contendo as matérias relativas a História, Geografia, Biologia e Inglês.
– Caderno Bimestral EH contendo as matérias relativas a Português, Física, Química e Matemática.
– Caderno Semestral “Laboratório de CT – Ciência e Tecnologia” para as áreas de Exatas e Biológicas, com Química e Biologia.
– Caderno Semestral “Laboratório de CA – Comunicação e Arte” para a área de Humanas.
– Caderno Bimestral para tarefa de casa com Física, Química, Biologia, Português, Inglês, História, Geografia e Matemática.
– Cadernos 1 a 6 de Espanhol (1ª a 3ª série) – Proposta Programação avançada, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional , plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, projetos de solidariedade, exames vestibulares simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos pelo Sistema Objetivo de Ensino.