Rua Azevedo Soares, 318 - Tatuapé, SP

Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano

As tarefas de classe, as lições de casa, entre outras atividades tem como objetivo complementar e fixar os conteúdos do material didático. O sistema de ensino é do Objetivo. Além de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências os alunos participam de diferenciadas aulas de Inglês, Arte, Música, Educação Física, bem como de diferentes projetos interdisciplinares.

No Ensino Fundamental os alunos aprendem com um número maior de professores, de materiais, com conteúdos mais complexos e horários mais dinâmicos. Nos 8º e 9º anos, os alunos já são preparados para o Ensino Médio.

1º ano
– Códigos, Comunicação, Expressão e Representação, Lição de casa – conjuntos de fichas coloridas, com adesivos, semestrais
– Introdução à Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas – conjuntos de fichas coloridas, com adesivos, semestrais
– Pasta para guardar os conjuntos de fichas tamanho A3
– Natureza e Cultura – Conjunto de fichas coloridas, com adesivos, anual
– Caderno pautado – cadernos com linhas largas para exercícios de escrita, semestrais.
– Artes Visuais – Conjunto de fichas A3, com pasta, anual.
– Pasta semestral para guardar as atividades de Artes Visuais.
– Caderno de Desenho – caderno para registro de atividades, anual.
– Música – caderno A3, com adesivos, anual.
– Inglês – caderno A3, com adesivos, semestral.
– CD de Inglês.

6º ao 9º ano
– Caderno bimestral de Artes, História, Geografia, Ciências e Informática.
– Caderno bimestral de Espanhol, Matemática, Português e Inglês.
– Obras literárias em edições especiais: Mitos Gregos, Odisséia, Romeu e Julieta, Viagens de Gulliver, Brás, Bexiga e Barra Funda e muitos outros.

O Sistema Objetivo oferece uma programação que envolve atividades variadas, como o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade.

Nos primeiros anos do Ensino fundamental os alunos são preparados para a aquisição e domínio da escrita, leitura e raciocínio lógico matemático, além do conhecimento da natureza e sociedade, língua inglesa, tecnologia, entre outros.

Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano

Metodologia:

2º ao 5º ano
– Caderno bimestral com Atividades de Português, História e Geografia.
– Caderno bimestral com Atividades de Matemática e Ciências.
– Caderno bimestral de Inglês.
– Pasta anual com fichas para Artes Visuais.
– Pasta bimestral de jogos (Matemática).
– Pasta para guardar Produções de Texto.
– Jogo de quebra-cabeça sobre os Sistemas do Corpo Humano.
– Pasta com mapas.
– Cadernos pautados.

Proposta:

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.