ENSINO

• HIGH SCHOOL AMERICANO
  • ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
  • AVALIAÇÕES E CONCURSOS EXTERNOS

O Colégio LA FONTAINE adota o Sistema de Ensino Objetivo como parceiro na construção do trabalho pedagógico e no trabalho do processo ensino e aprendizagem, priorizando o pleno sucesso educacional dos nossos alunos nesta etapa de sua vida escolar.

Anos Iniciais

Nos primeiros anos do Ensino fundamental os alunos são preparados para a aquisição e domínio da escrita, leitura e raciocínio lógico matemático, além do conhecimento da natureza e sociedade, língua inglesa, tecnologia, entre outros.

• NTERMEDIÁRIO
  • Manhã 7h00 – 13h00
  • Tarde 13h00 – 19h00
  • INTEGRAL
  • 7h00 – 19h00
  • Tarde 13h00 – 19h00
  • MEIO PERÍODO
  • Manhã 7h30 – 12h00
  • Tarde 13h30 – 18h00

Anos Finais

Nesta etapa os alunos aprendem com um número maior de professores, de materiais, com conteúdo mais complexos e horários mais dinâmicos. Os trabalhos são direcionados buscando desenvolver autonomia e visando o protagonismo do aluno.

• MEIO PERÍODO
  • Manhã 7h15 – 11h45/12h35

O modelo de ensino relacionado a essa concepção de aprendizagem é o da resolução de problemas, que compreende situações em que o aluno, no esforço de realizar a tarefa proposta, precisa colocar em prática o que sabe para aprender o que não sabe. Neste modelo, o trabalho pedagógico promove a articulação entre a ação e o aprendiz, a especificidade de cada conteúdo a ser aprendido e a intervenção didática.