POR QUE O
LA FONTAINE?

Desde o seu início, o Colégio La Fontaine tem sido caracterizado como uma escola com alta demanda e excelente preparação acadêmica. O prestígio conquistado durante décadas de trabalho deve-se ao profissionalismo dos docentes que oferecem a cada dia a melhor educação e colocam à disposição dos alunos as ferramentas necessárias   para realizar os seus sonhos, bem como a confiança que todas as famílias depositaram no colégio.

Buscamos incentivar os estudos para alcançar o potencial máximo de cada aluno e para isso o Colégio La Fontaine engloba um grande projeto educacional que consiste em duas unidades:

Unidade Infantil La Fontaine Baby e Unidade Azevedo Soares com Ensino Fundamental e Ensino Médio. As unidades têm como objetivo comum oferecer serviços educacionais de qualidade, gerindo a satisfação dos pais, alunos e funcionários, e promovendo uma cultura de melhoria contínua.

Atendendo do Berçário ao Ensino Médio, a escola promove o ensino através de metodologias que visam a interação social, contextualizando os conteúdos à realidade das famílias. Os professores utilizam-se de metodologias ativas, como sala de aula invertida, gamificação, tecnologias, entre outras técnicas para que os alunos desenvolvam os saberes.

COMO
CHEGAMOS
AQUI?

Em 1996 foi fundada a primeira unidade da escola:  La Fontaine Baby. Inicialmente destinada para crianças de 0 a 5 anos, foi criada a partir da visão de sua mantenedora Nilva Marília Rossetto.

Formada em Pedagogia e Literatura, a mantenedora especializou-se em literatura Infantil e, por essa razão, quis homenagear como patrono do Colégio o poeta e fabulista francês, Jean de La Fontaine.  Por reconhecimento de seus pais e alunos a escola se desenvolveu ampliando sua demanda para alunos de Ensino Fundamental e Médio e utilizando-se de uma metodologia ativa, criativa e participativa o projeto educativo da escola tem tido relevante sucesso na educação emocional e na autoestima, para que meninos e meninas se sintam amados e valorizados, priorizando sempre o atendimento personalizado a cada um e a cada necessidade.

Em 2006 surgiu a proposta de sermos parceiros do Colégio Objetivo no Tatuapé. Desde então, passamos a adotar seu Sistema de Ensino, levar a sua marca e experiências. A escolha foi feita pelo reconhecimento e a seriedade de nosso trabalho.

Atualmente o Colégio desenvolve o ensino Bilíngue, que oferece uma formação completa na língua inglesa abrangendo séries da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de promover a Certificação de Cambridge apresentando os resultados alcançados pelos alunos em nível acadêmico e pessoal.