POR QUE O
LA FONTAINE?

O Colégio La Fontaine é uma escola com uma excelente reputação, de alta demanda e preparação acadêmica. Nosso prestígio se deve à dedicação dos nossos docentes, que oferecem diariamente a melhor educação possível e disponibilizam todas as ferramentas necessárias para que os nossos alunos realizem seus sonhos. Além disso, temos a confiança das famílias que mantêm ou já mantiveram seus filhos em nossa escola.

Nosso objetivo é incentivar o estudo e alcançar o máximo potencial de cada aluno. Por isso, temos duas unidades: a Unidade Infantil La Fontaine Baby e a Unidade Azevedo Soares com Ensino Fundamental e Ensino Médio. Ambas as unidades têm o compromisso de fornecer serviços educacionais de qualidade, garantindo a satisfação dos pais, alunos e funcionários, promovendo uma cultura de melhoria contínua.

Do Berçário ao Ensino Médio, nosso ensino é baseado em metodologias ativas que visam a interação social e contextualizam os conteúdos à realidade das famílias. Nossos professores utilizam diversas técnicas, como sala de aula invertida, gamificação e tecnologias, para que os alunos desenvolvam seus saberes.

Com o uso da plataforma Geekie One, os alunos têm a oportunidade de estudar em seu próprio ritmo e avançar de acordo com suas habilidades e necessidades individuais. A plataforma também fornece relatórios de desempenho detalhados, permitindo que os professores monitorem o progresso dos alunos e adaptem seu ensino para ajudá-los a ter sucesso.

Além disso, a parceria entre o Colégio La Fontaine e a Geekie One ajuda a manter os alunos motivados e engajados em sua aprendizagem, por meio de recursos educacionais interativos e uma abordagem mais personalizada e adaptável. Isso pode ajudar a melhorar o desempenho dos alunos e aumentar a satisfação com o processo de aprendizagem.

Além das inovações tecnológicas, um dos diferenciais do Colégio La Fontaine é oferecer o ensino bilíngue completo em língua inglesa, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além de promover a Certificação de Cambridge apresentando os resultados alcançados pelos alunos em nível acadêmico e pessoal.

COMO
CHEGAMOS
AQUI?

Nossa primeira unidade, La Fontaine Baby, foi fundada em 1996. Inicialmente destinada a crianças de 0 a 5 anos, foi criada a partir da visão de nossa mantenedora, Nilva Marília Rossetto. Com formação em Pedagogia e Literatura, a mantenedora especializou-se em literatura infantil e, por essa razão, quis homenagear o poeta e fabulista francês Jean de La Fontaine como patrono da escola.

Desde então, a escola se desenvolveu e ampliou sua demanda para alunos do Ensino Fundamental e Médio, utilizando uma metodologia ativa, criativa e participativa. Nosso projeto educativo tem tido um sucesso relevante na educação emocional e na autoestima dos alunos, para que meninos e meninas se sintam amados e valorizados, com atendimento personalizado a cada necessidade.

Sempre antenados com que há de mais moderno em tecnologia na educação, o Colégio La Fontaine estabeleceu parceria com a plataforma de ensino Geekie One, com o objetivo de fornecer aos alunos uma experiência de aprendizagem mais personalizada e eficaz. A plataforma oferece recursos interativos de aprendizagem, como exercícios, simulados e aulas online, que ajudam a complementar o ensino em sala de aula.