Quando pensamos nesse período da quarentena o que mais foi difícil para você? Estudar em casa, foi algo novo para a educação no Brasil, apesar dos cursos que já eram ministrados á distancia não foi fácil esse processo de adaptação a essa nova forma de aula.

Por isso é tão importante uma rotina de estudos. Se antes da quarentena era algo pertinente, agora então se faz indispensável, pois por meio de uma organização de estudos podemos entender a ordem e a forma de executar ações de estudos. Há várias maneiras de se organizar e uma delas é por meio de um planner de estudos, onde o aluno é o protagonista de sua rotina, encaixando assim suas tarefas com o lazer e outras ações.

Mas afinal, o que é um planner?

Nada mais é do que uma forma de planejar – em outras palavras é um “PLANEJADOR”, pode ser feito em um caderno, agenda e online, com uma estrutura especifica, com várias informações, ações que estão juntas e organizadas, te ajudam a atingir suas metas, o planner serve para se organizar em vários âmbitos da vida, deixando assim suas ações mais práticas e produtivas.

Hoje o Colégio La Fontaine vai te dar algumas dicas de como você poderá organizar e criar o seu planner, de um modo fácil, prático e personalizado.

Então, vamos lá!

Você pode fazer em folha de caderno, sulfite e até mesmo em uma cartolina ou para quem curte algo mais “tecnológico” podemos usar alguns programas online ou ferramentas que possibilitam a criação.

Bom, se você for fazer esse planner, tem algumas coisas que não podem faltar, bem como, os dias da semana, separe também horários, e ajuste suas tarefas, verifique quais são os trabalhos, disciplinas e lições, priorize as datas próximas, busque formas de “ticar” o que já foi feito igual a um checklist, tenha sempre anotado as datas dos trabalhos, avaliações e lições para entregar, separe um momento de estudos diário com duas ou mais disciplinas por dia, e no dia de estudo dessa matéria verifique se há algum conteúdo no classroom.

Dessa forma é só você olhar o que deve ser feito naquele dia, de modo simples e rápido, assim não corre o risco de esquecer nada e deixar algo de fora, ou aquela angustia de achar que está esquecendo algo, com esse planejamento, você pode inclusive antecipar algumas tarefas ou fazer tudo com calma e capricho. Deixando assim tudo mais tranquilo e organizado.

Uma observação é que dessa forma você pode planejar seu mês ou semana. Organizando assim seus dias, aliviando a ansiedade e a preocupação, deixando uma rotina mais ajustada e menos complexa as questões cotidianas e principalmente quando pensamos nesse período de quarentena.

Por isso não deixe passar essa dica crie hoje mesmo seu planner de estudos e se tiver alguma dificuldade nos procure.

Autora: Aleksandras Sadzevicius – Orientadora Educacional

0 comentários

Deixe um comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *