Nossa Formação Bilíngue prepara alunos do Fundamental I ao Ensino Médio.
Eles concluem o curso conseguindo falar, escrever e ler em inglês.

Ao longo do ano, os estudantes realizam o exame de Cambridge, que avalia o nível de proficiência da língua inglesa de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, um padrão internacional.

Para que você entenda melhor a importância do Certificado de Cambridge, explicamos abaixo mais detalhes sobre os tipos de provas.

A importância do certificado

Além de ser um medidor do nível de conhecimento do estudante, a prova ainda é utilizada para conseguir certificação internacional sobre o nível de inglês. O certificado é requerido por universidades estrangeiras e em companhias multinacionais, é um documento que comprova que o candidato tem conhecimento da língua inglesa e está apto a ocupar aquela posição.

Conheça os tipos de prova e avaliação

O conhecimento da língua inglesa é dividido em 6 categorias: A1, A2, B1, B2, C1 e C2 – sendo o A1 o nível mais baixo e o C2 o mais alto. Para chegar no resultado, são avaliadas as habilidades orais (conhecimento de vocabulário e desenvoltura), audição (vocabulário e compreensão), leitura (vocabulário e compreensão) e escrita (gramática e vocabulário).

No La Fontaine são disponibilizadas 3 provas que se encaixam no modelo For Schools, que são exames que se adequam ao vocabulário e vivência de crianças e adolescentes. As provas são:

Young Learners (YLE)

Essa é a prova aplicada para crianças de 7 a 12 anos e é dividida em 3 categorias que vão do A1 ao A2. A categoria aplicada é de acordo com o nível de conhecimento. Essas provas, geralmente, são realizadas para ser um termômetro para os pais sobre o aprendizado de seus filhos.

A prova Young Learners é aplicada para os alunos do 4º e 5º ano e das turmas Básico e Pré Intermediário que tenham até 12 anos no La Fontaine.

Key (KET)

Para o público geral, essa prova é para o nível básico (A2). É uma maneira do candidato se familiarizar com a prova e ver como se sai em conversações básicas do dia a dia.

Essa prova é aplicada para alunos a partir do 6º ano no colégio das turmas Intermediário, Avançado, Pre Intermediate e Intermediate.

Preliminary (PET)

Também para o público geral, a prova PET é indicada para alunos do nível B1. O resultado pode ser usado para comprovar habilidades necessárias para situações sociais diárias ou até mesmo do trabalho.

Aplicamos o PET para alunos a partir do 6º ano no colégio das turmas Intermediário, Avançado, Pre Intermediate e Intermediate.

Fique atento! Saiba quando acontece a prova

As datas dos exames estão previstas no calendário anual do colégio e a aplicação da prova acontece no próprio La Fontaine.
Embora nosso programa não seja um curso preparatório para realização do Exame de Cambridge, entendemos que a performance de nossos estudantes tem demonstrado os conhecimentos adquiridos por eles. “Ficamos contentes com a excelente performance de nossos alunos no exame. Essa dinâmica tem nos ajudado também a ter um curso cada vez mais completo e eficaz”, conclui Millena Maximo, coordenadora da área bilíngue do nosso colégio.