Aprender Inglês é importante para todos, mas podemos destacar alguns motivos principais para que as crianças aprendam Inglês desde pequenos.

Crianças que conhecem outra língua se sentem mais confiantes para se comunicar com pessoas de outras nacionalidades, ao perceber que conseguem aprender e veem o beneficio desse aprendizado, a criança se interessa a aprender cada vez mais. A pratica de outro idioma melhora o raciocínio, a capacidade de concentração e a memorização, benefícios esses aplicados em todas as áreas de conhecimento.

Visando todos os benefícios o Colégio La Fontaine oferece o ENGLISH PLUS, um curso extracurricular de vivência da língua inglesa estruturado da seguinte forma:

• Três aulas de 50 minutos por semana ou duas aulas de 1 hora e 15 minutos por semana;
  • Comunicação em Inglês na sala de aula, voltado principalmente para as habilidades de leitura, escrita, compreensão auditiva e fala;
  • Intensificação da carga horária semanal para que os alunos alcancem o nível necessário para o High School;
    Turmas reduzidas, o que possibilita melhor rendimento das aulas e desenvolvimento mais rápido através dos níveis;
  • Prova de Certificação ao final de cada ciclo 5º ano do Ensino Fundamental I, 9º ano do Ensino Fundamental II e 3º série do Ensino Médio.

Já conhece o material do English PluS?

Educação Infantil – Our World

Our World é uma coleção de seis níveis em inglês americano e inglês britânico, trazendo conteúdo National Geographic apropriado para a idade de nossos alunos. Our World reúne informações divertidas e fascinantes sobre o mundo real, apoiadas por imagens e vídeos impressionantes da National Geographic. Ele oferece aos jovens aprendizes de inglês o idioma, as habilidades e os conhecimentos essenciais necessários para compreender o mundo deles – enquanto aprendem inglês.

• Apresentação e prática da linguagem;
  •  Músicas e jogos;
  • Atividades em vídeo;
  • Projetos com missões e valores National Geographic;
  • Projetos para trabalhos em grupo.

Clique e conheça um pouco mais: Starter – Scope & Sequence

Ensino Fundamental I – Story Central

O Story Central é um material didático para o primeiro ciclo do Ensino Fundamental, composto por 6 volumes. Projetado para inspirar o amor pelo idioma e o aprendizado por meio da narração de histórias, capacitando as crianças a se comunicarem de maneira eficaz e desenvolverem as habilidades que precisam dentro e fora da sala de aula.

• A linguagem é introduzida por meio de abridores e visuais de alto impacto para criar interesse, enquanto as estruturas gramaticais são apresentadas claramente com destaques do Grammar Central, que fornecem uma referência útil para as atividades.
  • Vídeos de narração oral dão vida a histórias e aprendizado, e os vídeos de vocabulário em linguagem de sinais americana ajudam a reforçar novas palavras, mantendo os alunos motivados e engajados.
  • Cada nível contém um leitor belamente ilustrado, proporcionando uma rica experiência de alfabetização enquanto as crianças aprendem inglês e desenvolvem o amor pela leitura.
  • Atividades claramente indicadas que desenvolvem habilidades do século 21, como pensamento crítico, criatividade, comunicação e colaboração, ajudam os professores a integrar facilmente o desenvolvimento de competências na sala de aula.

Clique e conheça um pouco mais: Story Central Level 1 – Scope and Sequence

Ensino Fundamental II – #InstaEnglish

#INSTAENGLISH é um material didático para o segundo ciclo do Ensino Fundamental composto por 4 volumes e contempla alunos do A1 a C2. Adolescentes necessitam de novidade e um conteúdo visual que instigue sua
curiosidade quando estudam uma segunda língua. Com o #InstaEnglish os alunos aprenderão inglês de uma forma muito prática, motivados pelo desejo de se comunicar no mundo moderno de hoje, expressar suas opiniões e expandir seu conhecimento global ainda mais.

• Balanced Scope and Sequence: Unidades bem estruturadas, gramática e vocabulário cuidadosamente avaliados e todas as quatro habilidades igualmente abrangidas em total conformidade com os Padrões de Aprendizagem Nacionais (BNCC – Base Nacional Comum Curricular);
  • Instigating Visual Content: Seções de vocabulário e jogos de revisão com suporte de recursos visuais que fornecem aprendizado extra;
  • Interactive Digital Content: 8 atividades interativas em cada unidade para os alunos fazerem e para os professores acompanharem seu desempenho;
  • Culture: Uma seção em cada unidade destacando um aspecto da vida em um país de língua inglesa, convidando os alunos a aprender sobre o mundo ao seu redor com referências culturais autênticas;
  • CLIL and Life Skills: Seções CLIL com atividades de leitura e escuta que ajudam os alunos a desenvolver outras áreas de conhecimento e interesse; projetos de habilidades de vida relevantes para adolescentes, proporcionando aos alunos habilidades transferíveis para o século 21.

Clique e conheça um pouco mais: Starter – #InstaEnglish

Não perca mais tempo, Inglês é o idioma que permite se comunicar melhor ao redor do mundo.

Clique em “COMO POSSO TE AJUDAR?” e tire todas suas dúvidas.

Autora: Coordenadora Bilíngue – Millena Máximo